Professor, apresentamos a você os nossos livros aprovados no PNLD Literário 2018. São obras que se caracterizam pela qualidade literária e pelo prazer da leitura.

As aventuras de Wiraí – Categoria 4: do 1º ao 3º ano (Ensino Fundamental).
Gênero: Texto da tradição popular.

Fábulas de La Fontaine em cordel – Categoria 5: do 4º ao 5º ano
(Ensino Fundamental). Gênero: Obras clássicas da literatura universal.

Se sua escola participa do programa, poderá fazer as aquisições acessando o sistema do MEC e poderá escolher livros literários para a Educação Infantil (creche e pré-escola), para os anos iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano) e para o Ensino Médio. O prazo será muito curto! Então, escolham com cuidado.
Para visualizar o livro do aluno completo e saber mais sobre nossas obras, acesso o nosso site.

Boa escolha!

AS AVENTURAS DE WIRAÍ

Gênero: Contos

Categoria 4: 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental

Assuntos: O mundo natural e social

Temas transversais: Texto da tradição popular




LIVRO
VÍDEO DO AUTOR

FÁBULAS DE LAFONTAINE EM CORDEL

Gênero: Contos

Categoria 5: 4º e 5º anos do Ensino Fundamental

Assuntos: O mundo natural e social

Temas transversais: Obras clássicas da literarura universal




LIVRO
VÍDEO DO AUTOR

• Gênero: Contos

• Categoria 4: 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental

• Assuntos: O mundo natural e social

• Temas transversais: Texto da tradição popular


A rica tradição oral dos Tenetehara, povo indígena que habita regiões amazônicas, é representada aqui por um conto marcado pela beleza e sensibilidade. Vertida para o cordel, a história narra a trajetória do pequeno Wiraí, que, depois de se perder da mãe em plena selva, recorre à ajuda nem sempre confiável dos animais da floresta para se salvar. Em uma jornada de perigos e aprendizados, o menino empreende a volta para casa.

48 páginas
• Formato: 27 X 27 cm
• Acabamento: Canoa

• Gênero: Contos

• Categoria 5: 4º e 5º anos do Ensino Fundamental

• Assuntos: O mundo natural e social

• Temas transversais: Obras clássicas da literarura universal


Eterna fonte de sabedoria e enriquecimento moral, as fábulas de Esopo (VI a.C.) atravessaram os séculos e tornaram-se clássicos universais, sobretudo depois de primorosamente recriadas pelo poeta francês Jean de La Fontaine. Agora, em versos de cordel para crianças, essas joias da literatura mundial são novamente revisitadas com o humor e a leveza que caracterizam a poesia popular, mas sem perder de vista as valiosas lições que Esopo e La Fontaine nos deixaram.

64 páginas
• Formato: 20,5 X 27,5 cm
• Acabamento: Lombada



















Wilson Marques é natural de Caxias, cidade do estado do Maranhão. Jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão UFMA . Trabalhou como repórter em São Luís e São Paulo. Atuou como fotógrafo e redator publicitário. Ouvinte atento desde a infância das histórias da tradição oral da sua terra, tomou personagens e lendas regionais como inspiração para escrever uma série de livros infantis, como: Quem tem medo de Ana Jansen?, A lenda do Rei Sebastião e o touro encantado em cordel, O Tambor do Mestre Zizinho, Os dois irmãos e o olu, A menina inhame, Arte e manhas do Jabuti, Criações: mitos Tenetehara e Adivinha quem foi o miolo do boi.









Aos 12 anos, Cibele montou um livrinho de histórias que escreveu e ilustrou. Mal sabia que iria ilustrar como profissão. A verdade é que, entre bonecas, panelinhas, comida de barro e muita imaginação, identificou — se com várias culturas — já quis ser japonesa, indígena e africana —, o que levou Cibele a gostar de pensar a forma como cada povo pensa seu jeito de viver. Assim foi com a xilogravura, a pintura ou mesmo com o digital, porque a beleza de ver um desenho tomando vida é como entrar no mundo da imaginação. Lá dentro do guarda — roupa, nos jardins da sua infância ou diante de uma folha em branco, tudo é sempre uma diversão!

Rua Henrique Sam Mindlin, 576 - Piso Superior – São Paulo-SP – CEP: 05882-000
Telefones: 55 (11) 5873-4363    (11) 9 4724-9527